segunda-feira, 22 de novembro de 2010

The best film of ever ever ever ever! *.*


Well well... Hoje [/depois de de novo ter demorado a atualizar isso aqui x.x] eu volto a postar falando de um assunto que imagino que todo mundo atualmente deve estar ciente: sexta feira estreou nos cinemas de todo o país HARRY POTTER AND DEATHLY HALLOWS - PART ONE. E, como fã louca e fissurada de hp eu não poderia deixar isso passar sem comentar sobre.

SE VOCÊ NÃO VIU O FILME OU NÃO LEU O LIVRO E NÃO QUISER SPOILERS, PARE DE LER ISSO AGORA! [/depois não diga que eu não avisei, uh?]

Enfim, vamos ao que interessa. Cinemas lotados, aquela montoeira de fãs loucos para ver o filme com as expectativas de sempre e esperando pelo que nos prometiam ser o melhor de todos os filmes da série já lançados e adivinhem? Foi tudo isso e mais, pelo menos na minha opinião.

Eu mal posso esperar para ver o próximo e último porque em 3D, vai ser tipo, muito demais. Imaginem só a batalha de Hogwarts com aqueles feitiços saindo da tela? e o dragão destruindo o hall do Gringotes? Sem palavras *O*

Mas vamos à critica mais esmiuçada do filme. Teve partes mudadas? Tiveram, mas foram detalhes que, do jeito que foram refeitos, ficaram bons e se você não tivesse lido o livro umas mil e uma vezes, não teria feito muita diferença porque a história do filme fluiu tão bem quanto a do livro. Inclusive, as partes que são paradas no livro pareceram mais vívidas e pesadas no filme com as pequenas alterações aqui e ali que foram feitas.

Outro ponto muito bom no filme foram as tiradas de humor que cortavam o clima tenso aqui e ali, especialmente as protagonizadas pelo Ron [/Rupert Grint]. É impossível não rir das cenas dele no ministério e sério, o cinema todo caía na risada constantemente por isso.

Mas mesmo o riso não podia durar o tempo todo, uma vez que sabemos que Deathly Hallows é um livro sombrio, e a totalidade precisava ter um tom mais negro, sem contar as perdas que vamos contando ao longo da história, indo desde a morte da Hedwig até o enterro do Dobby.

O enterro. Sinceramente foi uma das partes mais emocionantes e tristes de todo o filme. Durante todo o desenrolar, vemos Dobby aqui e ali em cenas engraçadas, ajudando ao seu modo, o que nos lembra [/caso tivéssemos esquecido] o quão carismático o elfo era, para depois, o perdermos naquela cena triste no final do filme.

No livro, a morte dele já tinha sido uma cena bem triste, é verdade, mas no filme, ela pareceu ainda mais emocionante, de modo que tenho certeza de que fez muitas outras pessoas [/além de mim] chorarem em pleno cinema.

Eu lembro de que quando li o livro fiquei triste por ele, mas não chorei. Eu chorei mais pelo Snape que por ele, sendo que eu no começo do livro detestava o Snape até a morte por conta da morte do Dumbledore em Half Blood Prince. Só houveram outras duas vezes nos outros seis filmes que eu chorei ao assistir [/ou ler], que foram especificamente as cenas da morte do Sirius e do Dumbledore.

Outra cena triste no filme foi bem no começo, quando a Hermione oblivia os pais e vai sumindo das fotos a medida que o feitiço trabalha. Foi algo tocante e que o livro não poderia ter explorado já que só temos a menção a isso [/uma vez que estamos sempre acompanhando a história pelo ponto do Harry e ele não estava lá]. Eu só no começo do filme juro que senti falta daquela parte, quando os Dursley deixam a casa do Dudley dizendo ao Harry "eu não te odeio" e a tia Petunia abraçando ele por isso como se ele tivesse acabado de se tornar um herói. Eu teria rido disso.

Também acho que podiam ter feito uma cena, por menor que fosse do Harry enterrando o olho do Moody e marcando uma árvore em memória a ele, já que não puderam fazer um enterro decente para ele. Achei que a morte dele meio que foi simplesmente ignorada, é quase como se não tivesse acontecido, mais do que no livro (que já me deu um pouco dessa sensação).

A descoberta também de Regulus como o R.A.B. eu achei um pouco forçada talvez, mas imagino que isso se dê pela falta de tempo para se desenvolver o livro, mesmo se dividido em duas partes. Oras, o filme já teve praticamente 2h30min de duração do jeito que estava, então dá pra entender porque algumas coisas precisam acontecer mais corridas que outras. Mas eu ainda gostaria de ter visto o Harry analisando os quarto do Regulus e do Sirius com mais cuidado, olhando as fotos na parede, os recortes de jornal...

Também gostaria de ter visto o monstro servindo o trio com mais vontade, como quando depois que ele conta a história toda do Regulus para o Harry e ele dá o falso medalhão de volta, o elfo começa a cozinhar bem pra eles e não praguejar mais. Teria sido bem legal uma visão dessa transformação [/isso também ajudaria em ver depois a cena da batalha em que os elfos saem da cozinha para ajudar a lutar contra os comensais liderados pelo Monstro].

A mansão Malfoy ficou simplesmente deslumbrante no filme, quero dizer, é uma vista e tanto, assim como o ministério [/mas oras o ministério não era grande novidade para nós, certo?]. A casa dos Lovegood também é bem curiosa, do modo como podemos imaginar nos livros.

O conto dos 3 irmãos, como uma pequena animação de desenhos em um pergaminho combinou perfeitamente, mais do que se tivesse sido apenas uma cena com atores reais.

Para completar, o ponto em que o filme parou, com o tio Voldie roubando a varinha das varinha do túmulo do Dumbledore e lançando aqueles feitiços pra testar... olha foi de arrepiar. Você vê as letrinhas rodando e dá vontade de chorar em lembrar que ainda tem mais aproximadamente 8 meses pela frente antes que você possa ver a contiinuação.
E se pensamos assim quando vemos, então é porque foi um ponto realmente bom de parada, do contrário não daria tanta vontade assim de ver o resto.

Balanço geral: teve algumas coisinhas aqui ou ali que senti falta, mas mesmo assim that was the best film of ever ever ever ever ever time in hp productions!!! Aprovadíssimo e recomendadíssimo mais que qualquer outro filme, pela fidelidade ao livro, efeitos esplêndidos e ritmo de filme bem bolado.

So, se você não viu Harry Potter and the Deathly Hallows - Part One, corra para ver e, se viu, faça que nem eu e já se prepare para ver de novo porque vale a pena XD

[/note que eu vou mesmo ver de novo, com a mãe quando for a POA porque sempre vimos todos os filmes de Harry Potter no cinema juntas, mesmo quando eu já vi /o/]

Agora mudando um pouquinho o foco, lembrei de mais uma coisa, aproveitando o assunto de hp para indicar aos que lêem em inglês e gostam de hp e Hetalia:

Blurring House Lines by Lily Winterwood é uma fanfic crossover incrível que eu andei lendo ultimamente de Harry Potter e Hetalia Axis Powers. A autora fez uma fanfic não só enorme, que abrange os seis primeiros livros da série de Harry Potter, como conseguiu incluir as nações na história de um modo não forçado, mas natural e que fez realmente todo o sentido. São 70 capítulos encantadores, focados na passagem das nações como estudantes em Hogwarts, mas sem esquecer de Harry e companhia e sim complementando a história, se envolvendo de modo que não tirou o papel de herói do Harry.

Quanto aos caisais [/sim, [é yaoi, mas tem casais héteros também] há uma variedade para nenhum fã de hetalia se sentir excluído: temos FrUk [/ou France x England], USUK [/ou America x England], AsaKiku [/ou England x Japan], USBele [/ou America x Belarus, eu nunca tinha visto esse par antes o_o] entre outros mais. Já de hp, são seguidos os pares canônicos.

Resumo traduzido para dar um gostinho~

"Aceito em Hogwarts e selecionado para a casa Sonserina, Arthur Kirkland tem que provar para o resto da escola que nem todos os sonserinos são maus enquanto se confronta com o fato de que ele é muito mais que um bruxo comum."


Já há também uma continuação que abrange os acontecimentos do sétimo livro em andamento, embora que ainda esteja no começo: Nil Desperandum.


Aqui vai o resumo da continuação~


"Hogwarts é mais como um sonho para as Nações agora, especialmente Arthur Kirkland enquanto ele enfrenta o regime totalitário de Voldemort. Continuação de Blurring House Lines, segue a trama de Deathly Hallows."



Já digo: é um prato cheio a leitura dessas duas fics XD


Ah e antes que eu me esqueça, comecei a tradução de The Red String of Fate e o primeiro capítulo está postado já na minha conta no ff.net


O Fio Vermelho do Destino

Por hoje eu fico por aqui e amanhã ou depois [/quem sabe quanto tempo eu vou demorar para postar? XD] nos vemos nesse mesmo blog mas não necessariamente nesse mesmo horário /o/

See yaa people~

0 coments:

Postar um comentário