sexta-feira, 25 de março de 2011

Aniversário, barbies, filmes e a invasão dos grilos!


Hey pessoas queridas que ainda se dão ao trabalho de abrir esse blog para ver se eu postei, como vão? XD

Pois é, pelo menos dessa vez só demorou uma semana, não é mesmo? Podia ser pior, vocês tem de convir comigo, até que fui boazinha. Eu até queria postar antes, mas fim de semana passado foi o meu aniversário, eu acabei viajando para Porto Alegre por motivos de força maior [/leia-se saudades de casa e dinheiro n.n] e quando voltei esses últimos dias estive bem... Um bagaço mesmo. Sério, eu devo estar com algum distúrbio de sono, porque eu durmo cedo e mesmo assim passo o dia com sono, isso não é normal! [/mesmo pra mim que definitivamente não sou normal n.n]

Bom, deixando meus possíveis distúrbios do sono e preguiça crônica de lado, eu finalmente resolvi escrever sobre o meu fim de semana, que por sinal para os meus padrões foi bem agitado. Claro, se eu só tinha três dias [/aham, cabulei alga de sexta para poder ficar um dia a mais em POA, me processem por isso] eu queria aproveitar bem, especialmente o que Pelotas não poderia me oferecer, então mesmo sabendo que isso provavelmente deve ter quebrado o bolso da mãe, convenci ela a ir a nada menos que duas sessões de cinema, almoçar fora no domingo, passear pelo shopping [/e gastando, porque impossível passear em um shopping sem ter uma vontade desenfreada de comprar uma coisinha só que seja] sem contar que eu queria [/e teria ido] mais uma terceira vez ao cinema com meu vô se ele não tivesse ficado cansado depois do almoço.

Sabem como é, cinema aqui em Pelotas só tem duas salas com um número mínimo de filmes e em Porto Alegre, poder assistir filmes no Unibanco Artplex e no GNC Iguatemi não tem chance de comparação. As poltronas são confortáveis que só aliás~

O Primeiro filme que vi foi a estréia de "Invasão do Mundo: Batalha de Los Angeles" e tenho de dizer que não valeu a pena para mim, talvez eu devesse ter escolhido outro tipo de filme para ver.







Não entendam mal, o filme tem efeitos legais e não é ruim, mas é tão... Inverossímil. Além de o tema de aliens com robôs de última geração ser um tema muito muito batido para ficção científica que só funciona hoje em dia se for um roteiro muito sensacional e inovador. A minha sensação foi que se eu tivesse visto um filme como "Independence Day" ou algo do estilo na sessão da tarde eu teria achado mais real do que "Invasão do Mundo". Se contar que já está enchendo essa de os americanos fazerem filmes de aliens como se só os Estados Unidos valessem a pena ser invadidos e o resto do mundo simplesmente não fosse nada. Okay eu sei que 99,9 dos filmes são assim, mas dessa vez foi fogo, nem uma imagem sequer de outros lugares foi mostrada o máximo foi uma narrativa no começo do filme sobre o que estava acontecendo no resto do mundo e uma passada na frente de uma televisão falando que Londres estava em chamas. Ah qual é, né? Assim é exagero! n.n

Sem contar que é interessante como no começo do filme os aliens são tão rápidos que eles nem conseguem ver o que estava atirando neles e depois que eles descobrem o ponto fraco dos aliens parece até que eles param na frente dos marinas pra eles atirarem. Cadê a velocidade toda que eles tinham? Não vai dizer que já cansaram... o filme recém começou! n.n

Ah outra maravilha é como um grupo de 10, 15 marinas no máximo fez o que ninguém mais no mundo inteiro tinha conseguido, tipo... se mais da metade do exército americano tinha sido dizimado com um grupinho de gente ia conseguir milagrosamente destruir uma das preciosas naves de controle dos aliens?

Esses são apenas alguns dos pontos observados do filme. Talvez nem tudo no filme seja lá tão ruim, mas foi essa a impressão que ficou depois que saí da sala do cinema. Então aprendam, se quiserem ver vão no cinema mais barato que tiver passando, não gastem exorbitâncias por uma sala magnífica por um filme que pode desapontar depois. x.x

No sábado, era o dia propriamente dito do meu aniversário e a primeira resolução tomada foi sobre o almoço: eu queria experimentar uma receita de panquecas americanas, então lá fui eu preparar as benditas na cozinha. Claro que eu não me dei conta em como demoraria para fazer as lindinhas e no fim era quase três da tarde quando finalmente pudemos almoçar. E isso só porque a minha amiga Amanda me ajudou a acabar de fazer e como virar as panquecas daquele modo simpático dos filmes. [/aniki te amo *-*]





Eu queria ter experimentado as panquecas com maple syrup, mas vocês sabem quão caro é um vidro dessa calda? Produtos importados são caaaros... e quem diria, só achei para vender no mercado público, é incrível como não importa quão caro, qualquer coisa para receitas você acha por lá, aliás. o.o/



Enfim o resto da tarde nós passamos assistindo a um filme de terror que mentira era uma comédia-n chamado "Clube do Suicídio" (Jisatsu Saakuru). Foi interessante e rendeu até boas risadas com as coisas toscas que geralmente acontecem nos filmes de terror japas. Incrível aliás como o pessoal no japão pensa mal dos J-rockers.... no filme tinha uma participação dos membros da banda de j-rock Jeanne D'Arc e tudo o que eles fizeram [/além de cantar uma música simpática] foi fazer o papel de uma gangue de delinqüentes que queriam ser famosos com sérios problemas mentais. [/porque quem quer ser famoso por ser o psicopata fundador de um clube de suicídio? n.n] Sério que a imagem dos j-rockers é tão ruim assim entre os japas? o.o




Bom, infelizmente como a aniki tinha o aniversário do padrinho dela pra ir de noite e eu tinha um filme que eu queria ver no cinema com a mãe, nós nos despedimos e algumas horas depois eu e a mãe estávamos indo no Shopping Iguatemi para ver uma exposição de bonecas Barbies enquanto esperávamos pela sessão do filme que queríamos ver.

Aliás eu já contei o meu amor por essas bonecas? Desde pequena até hoje eu sempre amei essas bonecas sendo que eu ainda tenho todas as minhas mais de 40 Barbies de todos os tipos imagináveis com todas as roupas e acessórios que deu para colecionar durante minha infância e adolescência tbm. Então para mim aquela exposição era um paraíso tão grande quanto era para uma criança na fila atrás de mim. E aquelas bonecas eram, obviamente o tipo de bonecas que eu vou morrer sem poder tocar um dedo [/Barbies de colecionador custam em média no mínimo R$ 200,00 as mais baratas e fáceis de conseguir, mas uma realmente rara pode custar R$ 5.000,00 ou quem sabe até mais x.x]

Apesar do meu celular ser uma total droga quando se trata de tirar fotos, seja pelo espaço pequeno ou pela má qualidade das benditas, eu fiz questão de fotografar para a posteridade tudo. Vou postar aqui algumas das que eu mais me apaixonei e que pudesse comprava todas [/só em sonho né? n.n]





 A que eu mais idolatro e com certeza nunca poderei ter a chance de poder sequer segurar em mãos com certeza é a Barbie Marie Antoinette da coleção Womens of Royalty. Ela é simplesmente divina e o preço dessa raridade também é uma dor no bolso: R$ 3.500,00! x.x


Ok, é fato que eu nunca vou mesmo poder segurar nenhuma dessas bonecas na mão, mas um dia quem sabe pelo menos uma barbie de coleção mais baratinha [/lembra aquelas que eu falei de R$ 200,00?] eu vou poder adicionar à minha modesta coleção de infância? [/sonha]


Well, depois de ver e fotografar todas as bonecas, passeamos pelo shopping e eu aproveitei para trocar o livro que ganhei de presente da Amanda por um outro que eu estava de olho alguns meses: Os Sete, de André Vianco. Até agora eu li pouco do livro [/ainda estou lendo as Crônicas Vampirescas da Anne Rice] mas me parece ser uma história bem interessante, ainda mais porque se passa aqui, no Brasil, litoral do Rio Grande do Sul. [/só faltava ser em Pelotas XD]


Quantas vezes você acha um livro bom de histórias vampiros e que ainda se passa em um lugar que você conhece/vive? Eu recomendo pra quem quiser dar uma olhada:




 Enfim, meia noite, na última sessão, lá fomos nós ver o filme que estávamos tanto esperando, "Cisne Negro". Eu sei, não é um filme novo, mas até agora eu ainda não tinha visto embora estivesse muito curiosa depois de ter visto a cerimônia do Oscar. [/eu gosto de julgar por mim se os filmes que ganham são bons ou nem tanto]




E querem saber? O filme é mesmo digno de um Oscar, deve ter sido um páreo mesmo muito duro com "O Discurso do Rei". As cenas são muito bem feitas e a história evolui de um modo que você acaba totalmente envolvido na trama e no fim apesar de imaginar que algo ruim vai acontecer, não sabe bem o quê. Quem gosta de suspense/drama vai amar este filme, com certeza.


Aqui vai o trailer para quem quiser ver:



No dia seguinte, almoço em família no restaurante do Clube do Comércio. Foi um tempo bom, simpático, deu pra conversar um pouco com o meu tio sobre as matérias que estou tendo na facul, ele me puxar as orelhas para no meu tempo livre estudar mais, discutir sobre eventos de anime e cosplay com o filho da namorada do meu tio, o Chrys e ao mesmo tempo saborear um simpático e delicioso buffet de comidas sempre maravilhosas. [/é eu gosto desse restaurante, até sushi eles tem na parte das saladas!]

Mais tarde o filme que eu gostaria de ter levado meu vô para ver seria "O Discurso do Rei". Não que eu já não tenha visto, este eu vi nas férias, mas é um filme simplesmente muito bom e é o tipo de filme que eu acho que meu vô gostaria.



O plano era tirar ele de casa e fazer ele pisar em um cinema depois de sei lá quantos anos sem ir em um. Aposto que ele nem lembra mais como é. o.o

Mas como ele estava muito cansado, no sim acabamos cancelando esse programa e eu e a mãe ficamos vendo os episódios de "Supernatural: The Animation", um anime da série produzido pelo mesmo estúdio de Death Note. A série é melhor mas o anime também é bem legal, recomendo bastante! /o/

 Mas vou deixar registrado aqui que ele me prometeu que da próxima vez que eu chamar ele para o cinema ele vai, não importa o dia, não importa a hora, a distância, o cinema ou o preço. E eu vou cobrar hein? n.n

Talvez eu leve ele pra ver harry potter na estréia em 3D mwhahahahaha


Voltando a Pelotas, a vida continua e no resto dos dia não teve nada de muito extraordinário para se falar, exceto pelo curioso caso dos grilos que aconteceu ontem.


Imaginem a cena: Tempo chuvoso, 9 da manhã, alunos liberados mais cedo da aula de cálculo e começa a chuviscar. Nada de anormal, não? Mas então quando se busca abrigo no prédio da nutrição é que começa a ficar estranho.


Quando vemos um grilo do lado de dentro não damos atenção, porque afinal um ou dois é normal com tanto mato em volta. Mas quando você olha para o teto e vê tantos que você não pode contar, sem nem falar nos das paredes e nos que subiram nas cadeiras a coisa fica fora do normal!


E não foi só no térreo, subindo as escadas acima você podia ver uma variedade enorme de grilos todos fazendo seus barulhinhos característicos das paredes e teto. Tinha mais grilo no prédio do que à vista na rua, pelo amor de Deus!


Sinal de boa sorte ou não, esse não foi um evento simpático não, aposto que muitos outros concordam. n.n


So... Acho que depois de todo esse falatório e esse post imenso eu vou ficando por aqui. Pelo conteúdo isso aqui já deveria valer até por três postagens, então sintam-se à vontade para quaisquer comentários. XD
 
happy
See yaa people~

0 coments:

Postar um comentário