segunda-feira, 14 de março de 2011

De volta e com presente para os fãs de Hetalia!


Pois é, foi um longo tempo sem dar as caras por aqui não? E eu nem posso dizer que foi por falta do que falar, porque coisas para contar não faltaram, com toda certeza. Acho que posso mesmo culpar o meu desânimo de fim de ano e letargia de férias resumindo, minha grande preguiça como o motivo principal por ter deixado de escrever. Mas sabem como é, eu preciso voltar à vida normal na faculdade aqui e isso também me fez [/depois de certos puxões de orelha de algumas pessoas XD] lembrar de voltar também a escrever por aqui.

Sentiram minha falta? [/apanha]

Bom, como voltar a fazer algo que se tinha parado é sempre algo um tanto delicado, eu não tinha bem idéia ainda de o que eu deveria escrever aqui [/só estou mesmo escrevendo o que está se passando pela minha cabeça no momento] então acho que vão ter que se contentar em saber como anda a minha rotina de universitária.

Sim as aulas começaram quinta-feira da semana passada só, mas tem algumas novidades em relação ao início de semestre passado. Agora, pra começo, eu já não estou mais no hotel, mas sim em um pensionato de estudantes do mesmo dono, o que foi uma bela mudança porque, apesar de perder em localização [/partindo do centro para mais longe um pouco], meio que ganhei em qualidade. Afinal muito melhor morar em um local com internet wireless que não cai e que conecta fácil, além de uma tv que pega alguns canais de tv a cabo, com certeza. Além do mais, pelo menos dessa vez eu estou morando com gente que tem mais ou menos a minha idade e também está em ritmo de faculdade, o que é bem mais simpático.

Posso dizer que por esses motivos, esse ano está sendo mais fácil do que no ano passado aguentar a saudade de casa, mesmo que não tenha passado ainda um período relativamente grande de tempo para comparação. Não que eu não sinta saudade, é só mais... Acho que meio que depois de um ano acabei me acostumando com a idéia, só isso.


Sobre as aulas em si... bem, eu até que estou gostando dos meus professores até agora, com uma exceção. O professor de ALGA [/que não, não é o mesmo do ano passado] é que está me dando a sensação logo na primeira aula que assisti [/admito, faltei a primeira de preguiçosa quando ouvi barulho de chuva u.u] que vai explicar tão maravilhosamente bem como o outro professor, se não melhor. Notaram a ironia da coisa?

Pois é, fazer o que, se ganha em umas batalhas, se perde em outras. Por outro lado, o professor que vai nos dar programação é o mesmo que me deu a prática de TD semestre passado. Como ele explica legal, eu acho que não vou ter muitos problemas com essa disciplina, que eu nunca cursei antes, mas me assustei só de ver meus colegas que passaram em algoritmos de primeira rodando...


Mas vamos ver daqui a pouco quando eu tiver a primeira prática (até agora só tive aula teórica). x.x


Mas hey, o que mais eu posso falar além da minha vida de universitária entediante? vejamos... Ah sim, lembram da fanfic que eu estava fazendo crossover de Hetalia e Supernatural? Pois então, eu postei o primeiro capítulo [/após aquele prólogo pequenininho e digno de pena] e agora estou trabalhando no segundo capítulo, que já está pela metade.


A boa notícia é que apesar da demora, eu realmente estou fazendo capítulos grandinhos [/pelo menos para o meu normal] com algo como 3 mil e tantas ou 4 mil palavras no mínimo segundo as contagens dos sites e do word. E a fica tem até capa, olha que bonitinho u.u


Bonitinha, não? Aí vai o resumo coxo pra quem se interessar:

"O apocalipse passou e apesar de todos os problemas com monstros e a guerra civil no céu, tudo parecia estar 'normal' para os irmãos Winchester. Mas o que acontece quando países começam a simplesmente serem varridos da face da terra sem motivo aparente?"


Faz bem mais sentido para quem já conhece tanto Hetalia quanto Supernatural, mas ainda assim quem conhece um só também consegue acompanhar sem problemas a história, creio eu.


A Lesson Never Learned on History Classes


Ah sim, e para os fãs de Hetalia que ainda não sabem, Hetalia the Movie: Paint It White já foi lançado na internet e legendado para o inglês. Infelizmente acho que ainda vai demorar um pouco até um fanssuber legendar o filme em português e como eu sei que muita gente deve estar se mordendo pra ver por aí para ver e como mesmo apesar de meu inglês não ser nada muito magnífico eu traduzi o filme para poder ver com a mãe, vou disponibilizar a tradução das legendas em inglês de minha autoria.


Atentem que eu nunca traduzi anime na vida e pode sim ter erros, mas acho que apesar de tudo está passável. Então aí vão os links amores /o/


Movie RAW (.avi sem legendas) - http://www.megaupload.com/?d=TGGAGXFM
Legendas em português -  http://www.4shared.com/file/Ojr1sAYC/Hetalia_the_movie_pt-br.html


Só peço que por mais coxa que seja a minha tradução, a respeitem pelo fim de semana que eu perdi traduzindo isso no carnaval, okay? Ç.Ç


Bem, acho que agora eu não tenho mesmo mais o que falar... Pelo menos não por hoje, já foi informação o suficiente para um retorno razoável, certo? Quem sabe amanhã eu esteja de volta já afinal... XD 
happy
See yaa people~

1 coments:

Taíne Freitas disse...

Três coisas:
"(...) [/depois de certos puxões de orelha de algumas pessoas XD] lembrar de voltar também a escrever por aqui."
Desculpa, mas tavam puxando minha orelha tbm xD


"(...) mas me assustei só de ver meus colegas que passaram em algoritmos de primeira rodando..."
Segunda Indireta... Eu sei, mas convenhamos, eu era uma excelente aluna em A&P... *ironia*

"O professor de ALGA [/que não, não é o mesmo do ano passado] *ainda bem* é que está me dando a sensação logo na primeira aula que assisti [/admito, faltei a primeira de preguiçosa quando ouvi barulho de chuva u.u](...)
Terceira indireta... Mas foi mamãe que mandou ficar em casa u.u
uauhauhaauhuauhauh

eeeeeeee, finalmente, né, sumida! xD

Postar um comentário